top of page

Você Sabe o Que é Coquetel? Nunca Vi, Nem Bebi. Eu Só Ouço Falar.

  • Foto do escritor: Contato Bar dos Cravos
    Contato Bar dos Cravos
  • 26 de mai.
  • 1 min de leitura



Parafraseando a canção do Zeca Pagodinho, eu, boêmio da velha guarda (old fashioned, para já entrar no clima) confesso que sempre tive uma relação ambígua com essa mistura, que é chamada de mixologia pelos profissionais.

 

Se por um lado me encantava pela literatura, em que grandes escritores, artistas, intelectuais que entremeavam suas narrativas, com citações de um coquetel eleito em um bar preferido, ou em criações próprias, assinando sua própria obra etílica, por outro lado, pela tradição da velha boemia,  não via com bons olhos essas “misturas”. As misturas “ aceitas” eram em copos separados, toma um chope e depois manda um quebra gelo! Uma cachaça de preferência. Ou toma um Whiskinho e depois um chope, para “lavar a serpentina”. É bom também!

 

Mas, com o Bar dos Cravos, eu mergulhei de cabeça nesse mundo e percebi que a coisa é boa, boa demais! E mais que isso, toda a ciência e arte que está nesse mundo. Técnicas apuradas que envolvem gastronomia, infusões, clareamentos, filtragens e tantas outras, que fico fascinado quando chego mais cedo e vejo nossas mixologistas produzindo toda aquela alquimia.

 

Temos muito cuidado, respeito mesmo, pelos clássicos, que embora também se beneficiem com novas tecnologias, são elaborados exatamente como foram criados. Temos a felicidade de sermos reconhecidos por isso, recebendo destaque da crítica e de nossos frequentadores aos clássicos como o dry Martini e em especial ao nosso Pinicillin, considerado entre os melhores de sampa.

 

Sam*! Opa... Nath! Lu!...manda mais um pinicillin!

  

Arnaldo Altman

 

*Sam Ross ( bartender do Milk & Honey – N.Y) criador do penicillin em 2005

 
 
 

Comments


© 2023 by Bar dos Cravos. Powered by Foda! Corp.

bottom of page