O dia dos namorados é para ser comemorado?
- Contato Bar dos Cravos
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias

Sempre fui muito crítico em relação às datas comemorativas motivadas pelo comércio para impulsionar as vendas e o lucro dos “capitalistas selvagens”.
Meu enfático e ilusório argumento era: por que comemorar o dia dos namorados, se todo dia deveria ser o dia dos namorados?! E por aí ia.
Mas antes mesmo de começarem a aparecer meus primeiros cabelos brancos, percebi que enorme bobagem eram esses arroubos de jovem rebelde.
Não porque a motivação de quem as criou não fosse essa, mas porque eu me dei conta de como é bom comemorar, é um potente pretexto para sair de casa.
No caso, por exemplo, do dia dos namorados, celebrar o amor, renovar o afeto, reascender a chama ou até mesmo discutir a relação, por que não?
Sentados confortavelmente numa mesa de bar, com uma boa comida e uma boa bebida, as chances dessa “deérre” terminar bem são consideráveis.
Agora penso que deveríamos ter essas datas pelo menos quatro vezes por semana. Dia do time do coração, aniversário do pet, prisão de golpista, dia da sogra, dia dos amigos, dia dos ex-amigos, primeiros passos do bebê, dia do colesterol baixo, enfim, aceito sugestões.
E que o amor nunca nos falte. Bora celebrar!
Arnaldo Altman
Comments